@jarrwil entrevista @brancomau17, Dirigente do Funemac FC.

18/12/2012 09:23

A entrevista foi realizada pelo @jarrwil

Re: Federação Season 32/33 S44 - Os Insuportáveis Citar
Por Club Member Gold mariorocha Quarta 01:39

VOCÊ E SUA EQUIPE

1. Primeiramente gostaria que você falasse um pouco sobre você.
Bom, tenho 31 anos, casado, pai de 3 filhos com 3 mulheres diferentes (dois filhos com 3 anos e um com 2), profissional de TI, servidor público, atualmente atuo como Coordenador de Informática e Telecomunicações da Fundação onde trabalho.

2. Como Conheceu o ManagerZone?
Através de alguns colegas de trabalho, como o @marjulia, que sempre me enchia o saco pra criar uma conta, mas eu sempre deixava pra depois, até que um dia criei a conta e tomei gosto pelo jogo.

3. Qual o motivo ou significado do nome do seu clube e o que ele representa pra você?
O nome do meu clube é em homenagem ao meu local de trabalho e ele representa o pão nosso de cada dia, né?! Rsrs

4. Você trabalha as divisões de base do seu clube? Se a resposta for positiva, qual é a posição que você mais gosta de formar e se possível fale de uma grande promessa que o seu clube já formou ou está prestes a formar?
No início trabalhava menos, iniciei de forma errada, dando mais ênfase no time profissional do que nos juvenis, mas por outro lado sempre busquei ter um time jovem de 20 anos de média nas minhas primeiras temporadas, tanto que quando entrei em reformulação tinha um time na 3ª div, valendo 29 mi com média de 28 anos.
Hoje trabalho bastante as divisões de base do clube, até porque só tenho a base atualmente. Já formei alguns bons juvenis, todos atacantes, o que fez história no clube foi o Ademir Mineiro, que foi da minha primeira safra de Juvenis e ficou no time até os 26 anos, fazendo muitos gols e dando várias alegrias à torcida.
Inclusive, graças ao Ademir Mineiro, que já apavorava a Federação aos 22 anos, o @gewlaht foi obrigado a criar o troféu revelação, já que numa polêmica votação feita no site da Federação o garoto já ia levando como craque do Federa desbancando grandes medalhões daquela época como o Amorim do Smallville. Além disso, esteve na lista final da artilharia de várias competições oficiais como a National Cup e outras.
Hoje tenho alimentado grande esperança no jovem Luiz Secco, que já é o 20º jogador com 18 anos mais valioso do mundo (fonte: mzstats.net).
Atualmente estou tentando formar um time completo em casa (exceto goleiro), então tenho zagueiros, volantes, meias e atacantes sendo preparados pelo meu staff pra serem o futuro Funemac FC.

5. Vc se considera um viciado no MZ? Qual a freqüência q vc acessa o site?
Já fui mais viciado, nesse período de reformulação que estou passando dou mais atenção aos treinamentos apenas, nem tenho estudado o SIM, testado táticas, olhado mercado, nada! Pretendo voltar a fazê-lo na próxima temporada, no momento nem com CM eu estou.

6. Você se considera um dirigente arrojado ou cauteloso? Tem preferência por algum esquema tático? Acha que tática pode ganhar jogo?
No quesito gestão me considero BEM cauteloso, tanto que entrei em reformulação mesmo não tendo um time aposentável e com um caixa de quase 30 mi.
Em relação à tática sempre gostei de jogar com 3 atacantes, com algumas variações e mudanças durante o jogo, gosto de dar opções aos meias, mas nesse SIM nem sei o que vem funcionando ou não.
Com certeza tática pode ganhar um jogo, a Season Cup que ganhei foi a maior prova disso, se não tivesse estudado muito as táticas dos adversários naquela competição jamais teria ganho, mas toda tática deve ser exaustivamente testada para se evitar surpresas desagradáveis, porque, assim como acredito que tática ganha o jogo, ela também te faz perder, o @gew10 pode te responder melhor sobre isso! kkkkkkkkkkkkk

7. Vc já fez a barba hj?
Não, faço a barba de 15 em 15 dias... ?????????????????????????????????

8. Você tem algum ídolo no MZ, um time no qual você se espelha?
Um cara que admiro muito é o @markdoug, tem uma habilidade incrível em formar times vencedores num curto espaço de tempo. Como sempre digo, é um fenômeno do mercado, além de ter um planejamento extremamente arrojado e vitorioso. Só que não me espelho nele porque atuo de forma totalmente inversa. rs

9. Você tem estrangeiros no seu plantel? Acha que eles são importantes? Tem predileção pela nacionalidade dos seus jogadores estrangeiros, ou tanto faz?
Hoje não tenho porque estou em stand by, mas como a maioria, acho que os estrangeiros são extremamente importantes pelo preço, muitas vezes você consegue um craque lá fora pela metade do preço que compra aqui, se bem que tenho percebido que essa diferença tem diminuído com a inflação crescente do mercado.

10. Vc já deu beliscão em parede?
Não, pipoca não tem antena!

11. Quais foram as suas maiores conquistas dentro do mz até agora?conte-nos um pouco mais sobre essa conquista.
Sem dúvida a maior conquista foi ganhar a Season 32 Cup – Season 41 (https://managerzone.uol.com.br/?p=cup&sub=playoff&cid=9069&tid=212353).
Ganhar a Season Cup sempre foi nosso primeiro grande objetivo, mas na Season 41 o time estava azeitado e eu sabia que tínhamos grandes chances, mesmo tendo um time de 28 mi com média de 27 anos.
Enfrentamos nos playoffs asilaços de 36 mi como o sueco Malmo e Arange nas quartas de final, que havia acabado de subir para a divisão TOP do seu país e era um dos grandes favoritos ao título daquela Season Cup.
Mas como eu disse, o meu time estava certinho e eu tinha uma bela relação de táticas e contra-táticas muito bem testadas onde os jogadores respondiam muito bem em todas elas, acho que foi esse o nosso diferencial, estávamos sempre um passo a frente táticamente dos nossos adversários.
Além de contar com todo o brilho e talento do grande Oswaldo Arósio, nosso maestro da camisa 10, que conduziu o time de forma brilhante a este título fazendo inclusive o único gol da final numa arrancada espetacular do meio campo, tabelando com os atacantes e aparecendo na cara do gol pra entrar de vez para a história do time.

12. Qual é o seu clube de coração, na vida real?
Flamengo!

13. O que você tem vontade de fazer mas não tem coragem?
Voar de asa delta.

14. Qual foi o maior jogador que passou pelo seu time e atualmente, quem é esse craque?
O maior de todos foi o Oswaldo Arósio, grande craque da Season 41, jogou apenas 1 temporada e meia no clube mas ganhou muitos títulos, camisa 10 espetacular, tinha muitas bolinhas em todos os atributos importantes e fazia valer cada uma delas.

FEDERAÇÃO

1. Como conheceu a federação e desde quando disputa as competições oficiais da mesma?
Mais uma vez conheci através do @marjulia, acho que foi a única coisa boa que ele fez pela Federação. hehehe

2. Quais as maiores disputas que você já fez dentro da federação?
Uma competição que me marcou muito na Federação foi uma Segundona que disputamos o título eu, o Smallville, Dinisia (hoje Real Macaiba), Futuro Incerto e Flamengo com seu asilo.
Acabei perdendo gás nas últimas rodadas, até por nunca ter reservas a altura do time, e ficamos em 5º, sem nem o acesso para a primeirona, que conseguimos depois no tapetão. Hehehe
Por que aquela competição me marcou? Porque foi ali que senti pela primeira vez dentro do MZ a competitividade a flor da pele, a vontade de vencer, toda rivalidade que aqueles times nutriam entre si, era novo na Federação e depois daquela segundona eu passei a ver o MZ com outros olhos.
Depois disputei algumas outras belas competições, perdendo o título da primeirona algumas vezes para Quack, inclusive quando formou o Patocelona, mas também tive a alegria de ganhar uma Copa dos Campeões em cima dele. rs

3. Existe um maior rival ou rivais dentro da federação?
O maior rival é o Smallville mas já travei boas disputas também com o Real Fogão (quando ele apelidou meu time de “Smurfs”), hoje to só apanhando com a molecada. rs

4. Quais os titulos conquistados na federação? E qual julga o mais importante?
Conquistei uma Interliga Season 41, que chamo de “Interliga dos Gigantes” pois foi uma competição que tinha grandes nomes da Federação, como Ladoeiro, Arsenal de Gols, etc. (todos com seus asilos devidamente montados), conquistei também a Copa dos Campeões Season 40, além de uma copinha extra-oficial que foi criada logo após a série de suspensões que tivemos dentro da Federação, a Copa OS POLEMICOS FS 32/33.
A mais importante foi sem dúvida a Copa dos Campeões, mas tanto nela quanto na Interliga houve uma peculiaridade, em ambas o Cavalo ParAGROaio e o Real Fogão dispararam na liderança e eu, como sabia que são times que ‘refugam’ no final, me mantive sempre ali na cola pra correr para o título na reta final, e foi o que acabou acontecendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FUTURO

1. Quais suas perspectivas daqui pra frente quanto ao seu time?
As perpectivas são as melhores possíveis, estou perto de chegar na casa dos 100 mi, tenho uma base definida de 14 garotos entre 17 e 21 anos que irei trabalhar para ser nosso futuro time vencedor, e a ideia é chegar às divisões TOP com um time jovem e grana pra brigar com os maiores do MZ.

2. E dentro da federação, buscará algo mais?
A Federação pra mim sempre foi a diversão maior, mas nunca foi o objetivo maior, creio que, com o crescimento gradativo do time daqui pra frente, o Funemac deverá voltar a brigar por títulos dentro da Federação, nosso objetivo é um dia conquistar a 1ª divisão e também o Copão.

3. Se arrepende de ter feito (ou não ter feito) algo dentro do jogo?
Talvez me arrependa de ter priorizado sempre fazer grana e por isso ter deixado de conquistar alguns títulos de LA e CE, mas sei que lá na frente a recompensa virá.

4. Já pensou em abandonar o jogo?
Só quanto sofri diversas perseguições pelo suporte, mas aí entendi que até isso faz parte da diversão e agora levo na esportiva.

5. Deixe um recado para os companheiros que querem seguir os seus passos e conquistar titulos.
NUNCA SERÃO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk