Dicas sobre o MZ

Tutorial Sobre CT

1) O que é o CT ?

R: CT é um campo de treinamento separado do treinamento normal, que treina seus jogadores de maneira mais rápida do que o treinamento comum.

2) Como funciona o CT ?

R: O CT funciona da seguinte forma: a cada semana, 2 pacotes com 2, 3 ou no máximo 4 atributos diferentes são ofertados. De acordo com os atributos disponiveis, você escolhe um jogador para treinar no pacote em que os atributos se adequem mais a ele ou, logicamente, ao seu gosto. Ele pode treinar de 1 a 5 semanas no CT.

3) Qual é o aproveitamento de treino a cada semana no CT ?

Semana 1: 200% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 2.0)
Semana 2: 250% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 2.5)
Semana 3: 300% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 3.0)
Semana 4: 350% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 3.5)
Semana 5: 400% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 4.0)

Obs: na minha opinião, se for mandar um jogador ao CT, mande ele por 5 semanas, pois como podemos notar no ítem 3, quanto mais semanas, melhor o aproveitamento.

4) Como ocorre o treinamento no CT ?

R: A cada dia, ele treina um atributo do pacote. Por exemplo: num pacote de "desarme, velocidade e resistencia" ele treinaria no 1º dia desarme, no 2º velocidade e no 3º dia resistencia. No 4º dia treinaria desarme e assim por diante até o fim do prazo escolhido por você.

5) Quantos jogadores eu posso mandar ao CT ?

R: Você dispõe de 4 vagas. Para juvenis, você tem uma vaga gratuita. Se mandar outro juvenil, está será paga. As possibilidades no CT para 4 jogadores seriam:

4 profissionais
4 juvenis
2 profissionais + 2 juvenis
3 profissionais + 1 juvenil
1 profissional + 3 juvenis

6) Qual o custo do CT ?

R: Uma das 4 vagas é gratuita para um juvenil. No resto (profissionais), o valor é calculado da seguinte maneira:

1 Semana: Salário multiplicado por 2.0
2 Semanas: Salário multiplicado por 2.25
3 Semanas: Salário multiplicado por 2.5
4 Semanas: Salário multiplicado por 2.75
5 Semanas: Salário multiplicado por 3.0

obs: se você já estiver usando a vaga gratuita para juvenis e quiser mandar mais 1 ou 2 juvenis, estes pagarão como se fossem profissionais, sendo que seu salário seria considerado o custo semanal de cada juvenil que é de R$ 5.700 reais.

7) O que são aqueles números na tela principal do CT ?

R: EXEMPLO

Data de Início: 2006-05-05
Semanas no CT: 5

****** Dias que faltam: 2 (1)******
Habilidade treinada hoje: Velocidade
Eficiência de Treinamento: 92%

=> fora do parênteses, número de dias que ainda vai ficar no CT. Entre parênteses, quantos dias de treino ainda restam ao jogador.

8) Em quais dias os jogadores treinam ?

R: Os jogadores no CT treinam de segunda à sabado. Portanto só não treinam aos domingos.

9) Como faço para mandar um jogador ao CT ?

R: Tire-o de todas as táticas, inclusive do banco. Não precisa tirar ele do campo de treino normal. Depois vá na página inicial do CT e escolha o pacote, o número de semanas que ele vai ficar treinando e qual jogador você quer mandar.

10) Eu mandei o jogador e quero tirá-lo de lá. Recebo alguma porcentagem pelo tempo que ele não ficará ?

R: Não!!! Você paga o valor total de na hora em que envia o jogador. Se você tirá-lo do CT antes do termino do prazo, nada do valor que você gastou com ele será devolvido!!!

11) Um campo de treinamento pode reverter uma maximização ?

R: Campos e treinamento não vão reverter maximizações. Se um jogador maximizou em um atributo ele não irá começar a treinar outro atributo no lugar. Exemplo: se um jogador está maximizado ou maximizar em algum atributo enquanto estiver no CT, então ele continuará treinando só as outras habilidade do pacote.

12) Com que freqüência eu posso mandar jogadores ao campo de treinamento?

R: Você pode mandar um jogador sempre que quiser no curso da temporada contanto que haja um lugar livre no campo de treinamento. Você pode, no entanto, mandar o mesmo jogador ao campo de treinamento apenas uma vez por temporada!!!!

13) O que é o número que aparece ao lado do nome do pacote?

R: Apenas uma numeração para facilitar os diferentes tipos de pacotes.
Ex: 2 - Atacante Rapido ; 4 - Defensor de área.

 

Retirado do fórum Perguntas e Respostas

Tópico criado por Gabriel Müller - Naco's FC

Tutorial Transfêrencias

1) Como faço para vender um jogador?
R: Vá no menu "Clube>Jogadores>Jogadores" e ache o jogador que você pretende vender. Abaixo da camisa dele, clique no link "Vender". Abrirá uma outra janela e nela você poderá escolher o valor mínimo que você pretende vender o jogador, além da quantidade de dias que ele ficará a venda (1,2 ou 3 dias).

2) Como faço para comprar um jogador?
R: Vá no menu "Escritório>Transferências>Jogadores". Aparecerá uma janela com critérios de busca que você poderá usar para achar um jogador com as características que você precisa. Depois, clicando em "Buscar", abrirá outra página com a lista dos jogadores à venda, de acordo com seus critérios de busca. Logo abaixo da camisa do jogador, tem um link "Comprar". Clicando nele, abrirá uma janela (poup-up) onde você informa o valor de sua oferta e entra na briga pela aquisição do jogador.

3) Como faço pra saber se comprei o jogador?
R: Se o leilão acabou, vá até "Escritório>Transferências>Monitorar". Se ele estiver lá e o horário do sistema (jogo) for "maior" que o informado como Prazo final do leilão, é porque você ganhou o leilão e conseguiu a compra dele.

4) Quanto tempo leva para o jogador comprado chegar no time?
R: Demora de 24 a 30 horas para o jogador chegar ao seu time e, quando ele chegar, o valor da transferência será descontado do seu caixa.

5) Por que não consigo colocar o preço mínimo de venda que eu quero no meu jogador?
R: O preço inicial tem um limite de três vezes o valor do passe do jogador. Por isso se for inserido um valor acima do limite o sistema corrigirá para que fique dentro do triplo do seu valor.

6) Dei o lance no último minuto e não consegui comprar o jogador. Porque?
R: Se um lance é feito muito próximo do término do leilão, o prazo final do leilão é aumentado, em média, em 5 minutos. Portanto você deve dar a oferta e continuar acompanhando o leilão até o prazo final estourar com a sua oferta sendo a maior. Preste atenção para não perder!!!

7) O que é essa taxa de venda?
R: Existe uma taxa para se colocar o jogador a venda no mercado de transferências. Essa taxa é de 1,25% o valor pedido pelo jogador a venda. A taxa mínima cobrada é de R$ 350,00 e a máxima de R$ 17000,00. A taxa é descontada de suas finanças sendo o jogador vendido ou não.

8) O que significa o ponto de Exclamação amarelo em jogadores que estão a venda?
R: O ponto de Exclamação amarelo significa que o valor oferecido pelo jogador ultrapassou 4 vezes (se não me engano) o valor de seu passe. Também é gerado um aviso aos assistentes do jogo para verificarem se não há trapaças em tal transação.

9) Quando eu compro um jogador, quanto tempo leva para ser descontado o dinheiro?
R: O mesmo prazo que leva para o jogador chegar ao seu clube (veja resposta da pergunta 4).

10 )Na hora q eu for dar o lance tem como ver se o jogador esta maximizado naquele atributo ?
R: Não, porém voce pode perguntar pro vendedor no LV dele, contando que ele te responda com sinceridade.

11) Como funciona o imposto da compra ou venda de um jogador?
R: Quando você vende um jogador, terá que pagar impostos se tiver lucro. O sistema de impostos é pesado para os jogadores que você não manteve por muito tempo em seu time. Quanto mais tempo você mantê-los, menor serão os impostos. O sistema de imposto atual para transferências funciona da seguinte forma:

a) Vendendo um jogador dentro de 5 semanas de sua compra, 95% do lucro será cobrado como imposto.
b) Vendendo um jogador dentro de 6-15 semanas de sua compra, 50% do lucro será cobrado como imposto.
c) Vendendo um jogador além de 15 semanas de sua compra, 20% do lucro será cobrado como imposto.

OBS 1: Se você tiver mais do que 10 transações (compra e venda) de jogadores dentro de 15 semanas, a forma de todo o seu time pode ser afetada negativamente.
OBS 2: Quando você vende um jogador dentro de 15 semanas de sua compra, a forma daquele jogador pode ser afetada negativamente.
OBS 3: Você só poderá comprar 2 jogadores de um mesmo clube dentro de um período de 15 semanas. Você será notificado se tentar comprar mais jogadores do mesmo clube.

d) Vendendo jogadores formados no seu clube (juniores).

* vendendo um jogador de 18 anos, 50% do lucro será cobrado como imposto.
* vendendo um jogador de 19 anos, 40% do lucro será cobrado como imposto.
* vendendo um jogador de 20 anos, 30% do lucro será cobrado como imposto.

OBS: entenda-se LUCRO como => Valor da Venda - Valor do jogador = LUCRO (Lucro deve ser um valor positivo).

* vendendo um jogador de 21 anos, será cobrada a taxa normal de transferência de 20%, como dito no item "c".
* nenhuma taxa será cobrada se o jogador for vendido por um valor menor do que ele estiver valendo!!!
* se o jogador for vendido de seu clube formador e seu novo time decidir vendê-lo, será cobrada a taxa normal de transferência, citadas nos item "a","b" e "c"

 

Retirado do fórum Perguntas e Respostas

Tópico criado por Gabriel Müller Naco's FC

Tutorial Forma

A forma é o principal atributo do jogador, um jogador com pouca forma não faz nda em campo, um jogador com muita forma consegue fazer uma bela partida dependendo tbm de seus atributos de jogador.


Errado quem pensa que fazendo um jogo por dia estará deixando um jogador com boa forma, errado tbm quem pensa que tirando dos treinamentos o jogador evitará de ficar cansado, TREINAMENTO NÃO AFETA NA FORMA! Só estou dizendo isso pq já lí muito disso aqui no fórum.


Todo mundo que cuida bem da forma de seus jogadores conseguem no máximo 9 bolas (muito raro 10 bolas) de forma e a condição de "estou satisfeito" de seus jogadores. Esse é a nossa meta! Então faça o que estarei colocando abaixo, e lhe digo, dificilmente sua forma ficará baixa, diria até impossível, mas siga o esquema certinho, o segredo está na condição e não no n° de bolas, ok?

Então vamos lá:


Jogador com status "quero jogar":
- Eles tem que jogar 7 à TODOS os jogos, jogos que são amistosos e LO.

Jogador com status "estou satisfeito":
- Eles tem que jogar 4 à 5 jogos, jogos que são amistosos e LO. Alguns jogadores qdo fazem 6 jogos tendem a querer descansar, isso já foi notado em jogadores mais velhos, portanto tentem deixar os jogadores com 5 jogos sempre, raras vezes com 4 ou 6 jogos para não terem surpresas.


Jogador com status "quero descansar":
- Eles tem que ficar fora de TODOS os jogos, tenho jogador de 21 anos que joga apenas LO e o mesmo não melhora na forma, portanto, tire-os dos jogos de LO tbm!


É importante saber que:

A qtde de jogos devem ser feitos de terça-feira à segunda-feira!

Jogos de LAs ajudam na forma, mas só ajudam positivamente, tipo.... ajudam para melhorar a forma, em hipótese alguma eles influirão para vc perder forma.


Dica: Muitas vezes os servidores do mz ficam sobrecarregados, a atualização da forma que deveria ser depois do 2° jogo da segunda e antes do 1° jogo de terça, passa a ser depois do 1° jogo de terça, aí vc que fez a conta bonitinho pra ganhar forma acaba perdendo, pois conta 1 jogo a mais (o de terça de manhã)... pra aliviar isso só tem 2 jeitos... NÃO MARQUE AMISTOSOS TERÇA-FEIRA! ou faça as contas pelo mínimo de jogos que vc teria que fazer pra ganhar forma, sabendo que pode ocorrer de somar mais 1 jogo, o de terça-feira de manhã.


Espero ter ajudado, se tiverem dúvidas sobre forma postem aí.... qdo criarem um tópico, por favor, vejam se não tem mais nenhum no fórum, pois qse sempre são as mesmas perguntas, obrigadão!

 

Retirado do fórum do Perguntas e Respostas

Post criado por Paulo Tavares Explosivos Futebol Clube

Tutorial Estádio

Fizemos uma média de público da LO, através de vários jogos, para cada divisão do MZ. Percebemos que a média de público aumenta a cada divisão, e obviamente essa média é maior para divisões mais baixas do MZ.


Na tabela geral, mais abaixo, informamos a quantidade média que deve ter seu Estádio de acordo com a divisão que se encontra no MZ. Devemos lembrar que eventualmente esse público pode ser maior, afinal, não conhecemos todos os fatores que o SIM leva em consideração, e nem a proporção de cada um deles. Portanto, se o seu Estádio estiver com a Capacidade “correta”, e ainda assim estiver sempre lotando, significa que se deve aumentar um pouco a sua Capacidade.

Para o estudo da análise de investimento do Estádio, coletamos alguns dados importantes da planilha “SimEstádio”, desenvolvida pelo “sdorsi” e disponível para download no final da matéria, para análise das Construções do Estádio. Vamos às análises, considerando uma média de 400 pessoas de público para os jogos amistosos:

RESTAURANTE
- Investimento: R$ 150.000.
- Manutenção semanal: R$ 286.
- Receita por LO: R$ 3.190.
- Receita por amistoso: R$ 6.227 = R$ 12.454 por semana.
- Lucro semanal: 12.454 + 3.190 – 286 = R$ 15.358.
- Tempo aproximado de recuperação do investimento: 150.000 / 15.358 = 9,7 SEMANAS, para o 1º Restaurante.

Como o público dos amistosos é muito pequeno, apenas 1 (uma) Construção é considerada para o recebimento de receita nesses jogos. Portanto, a partir do 2° Restaurante instalado, o tempo aproximado de recuperação do investimento – não consideramos os amistosos - é de 51,6 SEMANAS = 150.000 / 2.904 (= 3.190 – 286). Isso equivale a, aproximadamente, 4,7 TEMPORADAS.

HOT-DOG
- Investimento: R$ 7.600.
- Manutenção semanal: R$ 191.
- Receita por LO: R$ 1.218.
- Receita por amistoso: R$ 4.775 = R$ 9.950 por semana.
- Lucro semanal: 9.950 + 1.218 – 191 = R$ 10.977.
- Tempo aproximado de recuperação do investimento: 7.600 / 10.977 = 0,70 SEMANAS, para o 1º Hot-Dog.

Seguindo o mesmo raciocínio feito para o Restaurante, para o 2º Hot-Dog instalado o tempo aproximado de recuperação do investimento é de 7,4 SEMANAS.


FAST-FOOD
- Investimento: R$ 110.000.
- Manutenção semanal: R$ 381.
- Receita por LO: R$ 2.668.
- Receita por amistoso: R$ 6.723 = R$ 13.446 por semana.
- Lucro semanal: 13.446 + 2.668 – 381 = R$ 15.733.
- Tempo aproximado de recuperação do investimento: 110.000 / 15.733 = 7,0 SEMANAS, para o 1º Fast-Food.


Para o 2º Fast-Food instalado o tempo aproximado de recuperação do investimento é de 48,1 SEMANAS, equivalente a 4,4 TEMPORADAS.


BAR
- Investimento: R$ 110.000.
- Manutenção semanal: R$ 381.
- Receita por LO: R$ 3.306.
- Receita por amistoso: R$ 6.127 = R$ 12.254 por semana.
- Lucro semanal: 12.254 + 3.306 – 381 = R$ 15.179.
- Tempo aproximado de recuperação do investimento: 110.000 / 15.179 = 7,2 SEMANAS, para o 1º Bar.

Para o 2º Bar instalado o tempo aproximado de recuperação do investimento é de 37,6 SEMANAS, equivalente a 3,4 TEMPORADAS.

LOJA DE SOUVENIR
- Investimento: R$ 19.000.
- Manutenção semanal: R$ 477.
- Receita por LO: R$ 2.668.
- Receita por amistoso: R$ 4.962 = R$ 9.924 por semana.
- Lucro semanal: 9.924 + 4.962 – 477 = R$ 14.409.
- Tempo aproximado de recuperação do investimento: 19.000 / 14.409 = 1,3 SEMANAS, para a 1ª Loja de Souvenir.

Para a 2ª Loja de Souvenir instalada o tempo aproximado de recuperação do investimento é de 8,7 SEMANAS.

CLÍNICA
- Investimento: R$ 96.000.
- Manutenção semanal: R$ 3.800.


A Clínica é uma Construção com a única função de ajudar os jogadores lesionados a se recuperarem, tanto durante uma partida como durante os treinamentos. Cada Clínica suporta 5 jogadores lesionados simultaneamente.


Levando isso em consideração, e como nunca presenciamos uma equipe com mais de 5 jogadores lesionados ao mesmo tempo, e nem mais de 5 lesões durante uma mesma partida, apenas 1 (uma) Clínica é suficiente para o Estádio. E mesmo assim, não vale a pena manter mais do que 1 (uma) Clínica pois o custo de manutenção é muito alto.

HOTEL
- Investimento: R$ 330.000.
- Manutenção semanal: R$ 572.
- Receita por LO: R$ 5.324.
- Receita por amistoso: R$ 3.195 = R$ 6.390 por semana.
- Lucro semanal: 6.390 + 5.324 – 572 = R$ 11.142.
- Tempo aproximado de recuperação do investimento: 330.000 / 11.142 = 26,6 SEMANAS, equivalente a 2,7 TEMPORADAS, para o 1º Hotel.


Para o 2º Hotel instalado o tempo aproximado de recuperação do investimento é de 69,4 SEMANAS, equivalente a 6,3 TEMPORADAS.

Da mesma maneira que apenas 1 (uma) Construção é considerada para o recebimento de receita em amistosos, também existe um limite para cada Construção nos jogos de LO. Mas não iremos entrar em detalhes sobre isso, apenas iremos disponibilizar esses valores em uma tabela, logo abaixo, junto com a quantidade média que deve ter seu Estádio de acordo com a divisão que se encontra no MZ.

Obs: Os dados referentes à quantidade de Construções por Capacidade do Estádio estão em valores quebrados para você arredondar do jeito que achar mais conveniente.

Essa tabela é um resumo com a quantidade IDEAL de cada Construção, de acordo com a Capacidade do Estádio. Isso significa que se o seu Estádio tem mais Construções do que a informada nessa tabela, quer dizer que esse excesso não está contribuindo em nada para as receitas do seu clube, e ainda está gerando despesas sem necessidade.

O público no MZ vai para o Estádio na proporção de 75% Arquibancadas, 23% Cadeiras e 2% VIPs. Portanto, além de deixar o Estádio com a Capacidade ideal, ele deve estar ainda nessas proporções para trazer o maior público possível. Por exemplo, se você está na 4ª divisão e vai construir um Estádio para 8000 pessoas, então ele deve estar com 6000 (75%) Arquibancadas, 1840 (23%) Cadeiras e 160 (2%) VIPs. A analogia é válida para qualquer outro valor de Capacidade.


Talvez você deva estar se perguntando: Se o objetivo final era mostrar essa tabela, então qual a razão do estudo da análise de investimento para cada Construção, feita acima?

Amigo leitor, nós sabemos que não é possível fazer um Estádio completo de uma vez só. A título de ilustração, é necessário aproximadamente R$ 5,3 milhões para construir um Estádio com 7000 de Capacidade e com as respectivas Construções informadas na tabela acima.

Perceba que nem todos os clubes do Campeonato Brasileiro possuem um Estádio ideal, pois as Construções são feitas ao longo da sua caminhada no MZ. A análise de investimento das Construções foi feita para que possamos saber qual delas nos dará o maior retorno, o melhor custo-benefício. E para isso estabelecemos alguns grupos, e são eles:

1° - MELHOR custo-benefício: Hot-Dog e Loja de Souvenir.
2° - MÉDIO custo-benefício: Bar e Fast-Food.
3° - PIOR custo-benefício: Restaurante e Hotel.

Portanto, ao expandir as Construções do Estádio, devemos dar prioridade às Barracas de Hot-Dog e às Lojas de Souvenirs. Após deixar essas construções com o número ideal para o seu Estádio, parta então para a construção de Bares e Fast-Foods, e deixe os Restaurantes e Hotéis para o final. Mas lembre-se: tenha pelo menos 1 (uma) dessas Construções no seu Estádio, pois isso lhe trará a maior receita possível nos amistosos realizados pela sua equipe.

 

Retirado do fórum Perguntas e Repostas

Criado por Rodrigo Silveira (lambretas)

Tutorial Siglas do MZ

O Significado das Siglas do MZ:

Crew = A Equipe dos Desenvolvedores do Jogo.
MA = Master Assistant – “O Chefe” de todos os assistentes. Aprova os Novos Assistentes e Gerencia Tudo relacionado ao jogo.
GA = Gamer Assistant – Respondem Emails do Suporte, Procuram Cheaters e dão uma Bela Suspensão e corrigem alguns problemas. Se você precisar de ajuda e não obtiver no fórum, envie um e-mail para support-br@managerzone.com
FA = Assistente do Fórum – Mantém o Fórum em Ordem. Eles têm funções relacionadas com o fórum e suas mensagens.
LA = Assistente de Linguagem – Traduzem tudo relacionado ao Jogo.
RA = Repórter da The Zone.
NC = Técnico da Seleção Nacional.
NCA = Assistente Técnico da Seleção.
LO = Liga Oficial
CO = Copa Oficial
LA = Liga de Amigos
CE = Copa Especial
CT = Centro de Treinamento
PJ = Pacote Juvenil
CB = Campeonato Brasileiro
SIM = Simulador
PD = Palavra do Dirigente
LV = Livro de Visitas

DA = Discussão Aberta (fórum)
Talk = ManagerzoneTalk (fórum)

 

PC = Passe Curto

PL = Passe Longo
BP = Bola Parada

XP = Experiência (normalmente usamos Exp.)

QA = Quadro de Avisos

TZ = The Zone

Lembrando que xA é um Trabalho Voluntario.

Retirado do fórum Perguntas e Repostas

Criado por Bruno Zemantauskas Brunozkm

Tutorial Cartões

#--- Cenário A (3 Amarelos):
Partida 1: Jogador Recebe 1 Amarelo. Pode continuar Jogando a partida. Contador de Cartões: 0+1=1. Pode jogar a partida seguinte.

Partida 2: Jogador Recebe 1 Amarelo. Pode continuar Jogando a partida. Contador de cartões: 1+1=2. Pode jogar a partida seguinte.

Partido 3: Jogador Recebe 1 Amarelo. Pode continuar Jogando a partida. Contador de cartões: 2+1=3. Não Pode Jogar a Partida Seguinte. Contador de Cartões = 0


#--- Cenário B (2 Amarelos + Amarelo):
Partida 1: Jogador Recebe 2 Amarelos, o jogador é expulso da Partida. Contador de Cartões: 2. Pode Jogar a Partida Seguinte.

Partida 2: Jogador Recebe 1 Amarelo. Pode continuar Jogando a partida. Contador de Cartões: 2+1=3. Não Pode Jogar a Partida Seguinte. Contador de Cartões = 0


#--- Cenário C (2 Amarelos + 2 Amarelos):
Partida 1: Jogador Recebe 2 Amarelos, o jogador é expulso da Partida. Contador de Cartões: 2. Pode Jogar a Partida Seguinte.

Partida 2: Jogador Recebe 2 Amarelos, o jogador é expulso da Partida. Contador de Cartões: 2+2=4. Não Pode Jogar a Partida Seguinte. Contador de Cartões: 1.

#--- Cenário D (Cartão Vermelho):
Partido 1: Jogador recebe 1 Cartão Vermelho, o jogador é expulso da Partida. Não Pode Jogar a Partida Seguinte. Contador de Cartões: 0

#--- Cenário E (Cartão Amarelo + Cartão Vermelho):
Partido 1: Jogador recebe 1 amarelo aos 10 minutos e continua jogando, Aos 50 minutos recebe 1 Cartão Vermelho, o jogador é expulso da Partida. Não Pode Jogar a Partida Seguinte. Contador de Cartões: 0+1=1.

Se o Jogador for Expulso no ultimo jogo da Liga Oficial, e seu time for jogar a qualificação, o jogador poderá jogar normalmente, ele cumprira a suspensão na 1ª Partida Nova Liga Oficial.

Retirado do fórum Perguntas e Respostas

Tópico criado por Bruno Zemantauskas Brunozkm

Tutorial Falência

Falência é atualizado entre sexta-feira às 23hs e sábados às 3hs.

A falência é contada em "semanas". Para ser contada uma semana no vermelho, seu time, após os descontos das despesas no sábado, precisa ficar no vermelho.

O que valem são 5 semanas consecutivas no vermelho para falir. Qualquer semana em que você chegar em saldo positivo após o desconto das despesas, fará o contador das semanas no negativo ser zerado.

Detalhe. Semana por semana.

1ª Semana: Não Acontece Nada com seu time.

2ª Semana: Recebera uma notificação por email e um Aviso na Pagina Inicial.

3ª Semana: Treinadores Abandonam o Clube.

4ª Semana: Juvenis Abandonam o Clube e Alguns Jogadores do seu clube são colocados a venda.

5ª Semana: Seu Clube é Fechado e você recebera um novo time na 8ª Divisão, para não cometer os mesmos erros.

Retirado do fórum Perguntas e Repostas

Criado por Bruno Zemantauskas São Paulo BZM FC