@jarrwill entrevista @diegus_mascaradonis

12/02/2013 16:36
Re: Federação Season 32/33 + Amigos - S45 Citar
Por Club Member Azul jarrwil Quarta 18:22



1- Primeiramente gostaria que você falasse um pouco sobre você.

Brasileiro, casado, juiz de direito, pai de quatro filhos. Natural de Natal-RN, trabalhando e residindo em Mossoró (Segunda cidade do Rio Grande do Norte) desde 2003.

2- Como Conheceu o ManagerZone?

Por intermédio do Power Soccer. Estava jogando lá e cansei da roubalheira dos caras que fugiam dos jogos no meio das partidas quando estavam perdendo...rsrsrs. Então vi que tinha um jogo de gerenciamento com jogos que eram vistos em 3D, dai a vinda para o ManagerZone. Comecei, contudo, a jogar MMOs antes, jogos de estratégia e RPG em sua maioria.

3- Qual o motivo ou significado do nome do seu clube e o que ele representa pra você?

Laus Deo – Significa “Louvar a Deus” em Latim. O nome é uma lembrança de que eu devo agradecer a Deus todas as coisas que acontecem na minha vida, tantos as boas novas, como aquelas que a princípio eu penso que são ruins, mas que na verdade são aprendizados e provações que vão nos ajudando a ser uma pessoa melhor. Afinal, como diz a música de Lázaro: - O deserto é a escola do senhor.

4 - Você trabalha as divisões de base do seu clube? Se a resposta for positiva, qual é a posição que você mais gosta de formar e se possível fale de uma grande promessa que o seu clube já formou ou está prestes a formar?

Em verdade faz somente quatro seasons que comecei a trabalhar as divisões de base, quando resolvi focar as disputas onde teria melhores condições de uma boa colocação, pois em condições de jogar em menos desigualdade com os managers que estão há mais tempo no jogo. Atualmente estou focando a sub 21, pois minha geração sub 18 profissionalizou season passada. Foco um trabalho sub por vez, mais que isto penso que a coisa fica dispersa.

5-Vc se considera um viciado no MZ? Qual a freqüência q vc acessa o Site?

Mais ou menos viciado, já fui mais assíduo ao jogo, mas se acessar todo dia é ser viciado, pode me encaixar na classe, rsrsrsrs.

6- Você se considera um dirigente arrojado ou cauteloso? Tem preferência por algum esquema tático? Acha que tática pode ganhar jogo?

Me considero um dirigente equilibrado, não faço loucuras financeiras, mas também não tenho medo de gastar. No plano tático igualmente me considero equilibrado. Gosto de ter todos os setores do time (zaga, meio-campo e ataque) com o mesmo nível. Não tenho superjogadores, prefiro um time todo nivelado.

Quanto a esquemas táticos, por esta postura, busco o esquema que privilegiar a participação de todo o time, não concentro o jogo em algum setor do time ou alguns poucos jogadores, assim, quando tenho uma perda (suspensão ou expulsão) não perco tanto rendimento no time como um todo.

Quanto à tática, acho que ganha jogo sim. É lógico que o que ganha mais jogos aqui no MZ é dinheiro, pois com dinheiro se compra os melhores jogadores e pronto, você tem um time campeão. Mas a tática pode ganhar um jogo decisivo e ser o diferencial. Qual é lógica do que eu estou dizendo: um time fraco nunca será campeão só com uma boa tática e um time bom (Time caro) tem sempre muitas chances de ser campeão mesmo com uma tática ruim.

7-Vc já fez a barba hj?

Não, e estou com uma preguiça da porra de fazer... rsrsrsrs.

8- Você tem algum ídolo no MZ, um time no qual você se espelha?

Não tenho nenhum ídolo. Tenho amigos, poucos, mais verdadeiros, que me ensinam e ensinaram muito no jogo.

O jogador que conheço que mais merece aplausos, na minha opinião, é o @Mark, que com pouco tempo de jogo conseguiu grandes conquistas, embora, atualmente está vendo a necessidade de investir nas divisões inferiores mais fortemente.

Chegar as divisões altas com oito anos de jogo ou mais é para todo mundo, chegar com pouquíssimo tempo, é para poucos e o @Mark conseguiu isto.

9-Você tem estrangeiros no seu plantel? Acha que eles são importantes? Tem predileção pela nacionalidade dos seus jogadores estrangeiros, ou tanto faz?

Tenho sempre os estrangeiros, compro pela questão do custo/benefício, pois sempre são investimentos mais baratos. Tive predileção por estrangeiros chineses, pois eram baratos e bons. Mas agora investindo em divisões baixa não faço diferenciação, pois se o jogador for bom sempre terá mercado para revendê-lo.

Os chineses para times mais velhos são uma boa opção, pois você compra barato e eles encerram carreira no seu próprio time, mas se for comprar pensando para revender, o que você compra barato você vende ainda mais barato quando se trata de produto chinês...rsrsrs.

10-Vc já deu beliscão em parede?

Não, sou normalmente um cara calmo. Com os jogos MMOs sempre tenho resistência as panelas, mas não tenho raiva e muito menos dou beliscão na parede, até porque existe a galera do bem que merece ser respeitada!

11- Quais foram as suas maiores conquistas dentro do mz até agora?conte-nos um pouco mais sobre essa conquista

Minha maior conquista foi a U-18 season challenger, pois foi antes de começar está chuvarada de copas subs que atualmente tem no MZ. (Apesar de considerar estas copas sub uma grande sacada da CREW, pois vai aumentar a competição em geral, times novos estão fazendo mais dinheiro e competindo forte em competições onde o tempo de jogo não é o fator decisivo).

A conquista foi importante porque veio mais cedo do que esperava. Montamos uma safra sub 18 (juvenil) boa e como classificamos para o mata-mata vimos que tínhamos chances, aí contratamos quatro reforços pontuais e conseguimos chegar a final e ganhar o título.

Perdemos nosso melhor jogador na semi-final, mas conseguimos classificar e para nossa sorte o adversário da final perdeu o seu artilheiro para o jogo decisivo. Começamos perdendo de 2 x 0 mas viramos para 4 x 2 foi uma conquista inesquecível no jogo!

12- Qual é o seu clube de coração, na vida real?

Fluminense do Rio de Janeiro, meu pai era tricolor e assim comecei a gostar do time. Não moro no Rio mas assisto quase todos os jogos do FLU. Campeonato Carioca e Brasileiro, etc...

13- O que você tem vontade de fazer mas não tem coragem?

Não me lembro agora, a coragem é algo relativo. Já ouvi, ou li, acho que li num livro, que só existe coragem, coragem de verdade, quando se tem medo. Coragem é a capacidade e disposição para vencer o medo. Hoje não lembro de uma situação em que esteja precisando vencer o medo.

14- qual foi o maior jogador que passou pelo seu time e atualmente, quem é esse craque?

O Maior jogador, sem dúvidas, foi o Alfredo Ciceron, o Caçador da Lagoa, grande matador de patos e atacante principal do time do Laus Deo Campeão da CE e 1ª Divisão da Federação!

Depois dele teve o Paulo Renato de Almeida, o Raí Lauedense que atualmente é auxiliar técnico do time.

Por fim, hoje tenho promessas, nenhum craque formado ainda. Mira Vesga e Rolando Lixo são promessas que espero concretizem.

FEDERAÇÃO

1. Como conheceu a federação e desde quando disputa as competições oficiais da mesma?

Conheci a Federação por intermédio da minha primeira federação no jogo. A FS 32 elite. Lá conheci o @mark, o @mário e o @Valgomes, acho eu, pelo que recordo agora e depois foi que vim para FS 32/33, onde de início me transformei no maior time daqui, ganhando a CE e a 1ª Divisão. Há,há,há!

Na época ainda ganhamos, pela outra federação, um desafio contra a FS 30/31. Foi o time mais vencedor que tivemos.

Quer queiram ou não os meus desafetos...rsrsrsrs...O Laus Deo foi o primeiro supertime da Federa. Apesar de toda minha modéstia, peculiar, sou obrigado a admitir isto...rsrsrsrs.

2. Quais as maiores disputas que você já fez dentro da federação?

No começo, acredite se quiser, o @Real Macaíba era meu grande adversário...he,he,he...

Hoje, graças a nossa majestosa gestão, somos um time internacional e eles continuam a mesma mulambada de sempre.

3. Existe um maior rival ou rivais dentro da federação?

Não tenho rivais na federa, graças a Deus somos todos muito amigos aqui. Temos times a serem batidos, quem está melhor no momento, e é só. Foi assim com os Galáticos do @beato por um tempo, com o @Patocelona do Mark. Mas o @mark é o único federado que tive a oportunidade de conhecer a ele e a família dele pessoalmente, então eu diria que além de não ter rivais, só adversários de momento, aqui ainda tenho amigos que vão saindo do plano virtual para o pessoal.

4. Quais os titulos conquistados na federação? E qual julga o mais importante?

Sem dúvidas ser campeão de nossa Primeira Copa Especial e da nossa primeira disputa da Primeira Divisão são os mais importante. Ganhar a Interliga contra o time do @Bongo (que tinha o Allan Gasto (O licantropos) também foi legal, mas os dois primeiros títulos foram, sem dúvida, os mais importantes aqui na federa.

FUTURO

1. Quais suas perspectivas daqui pra frente quanto ao seu time?

A curto prazo é um copa U 21, com a base que foi campeão da Challenger U 18. A médio prazo é formar um time U 23 ainda mais forte para o mesmo grupo ser campeão U 18, U 21 e U 23 e deixar o seu nome na história do time. A longo prazo são duas expectativas: primeiro ser reconhecido como um bom formador de equipes sub e em segundo mostrar para todos que não existe bicho papão no MZ, que nós

somos tão bons como quaisquer outros, é só se esforçar um pouco que com o compartilhamento de aprendizagem poderemos estar entre os melhores.

2. E dentro da federação, buscará algo mais?

Para o futuro quero ganhar uma copa dos campeões e fechar o ciclo, mas como estou jogando nas subs, este objetivo estar postergado.

No plano da amizade não posso buscar nada mais, temos companheirismo e respeito mútuo, e isto é a base de qualquer convívio em grupo.

3. Se arrepende de ter feito (ou não ter feito) algo dentro do jogo?

Demorei muito a investir em estádio e paguei um preço caro por isto, o resto foram erros que aconteceram, estava dentro da álea do planejamento.

4. .Já pensou em abandonar o jogo?

Sim, levei um bocado de suspensão do fórum e duas suspensão do time sem ter ferido nenhuma regra legal ou ética do jogo. Nestas horas dá vontade de abandonar, mas os amigos do jogo são mais forte que o desejo de parar de jogar.

Aquela última suspensão do fórum na última eleição para NC não dá nem vontade de lembrar...rsrsrs. ali foi uma das vezes que quase parei de verdade, foi uma das mais revoltantes de todas.

5. Deixe um recado para os companheiros que querem seguir os seus passos e conquistar titulos.

Respeito mútuo e lealdade é a base de tudo!